USA - ano letivo 2012/2013

USA-logo-abril-2016

FESTA DE NATAL 2012 DA UNIVERSIDADE SÉNIOR

A Festa de Natal animou a tarde de todos. O evento esteve inserido no programa "O seu Natal em Armamar" uma campanha de incentivo ao comércio local.

A tarde de dia 22 de dezembro promoveu o convívio em volta da fogueira, recordou tradições de Natal e contou ainda com a atuação do orfeão da USA na Igreja Matriz de São Miguel.

Houve uma feira de artesanato onde foram apresentados os trabalhos de bricolage realizados no âmbito da disciplina de Artes Decorativas pelos alunos da universidade.

DIA DE REIS

A Universidade Sénior de Armamar levou para a rua a tradição de cantar os Reis. Os elementos do orfeão da USA percorreram as ruas da vila preservando uma tradição solene que marca o fim das celebrações natalícias.

1.º CONVÍVIO CULTURAL DA USA - TARDE CULTURAL - 5 JANEIRO 2013 - SALÃO PAROQUIAL DE ARMAMAR

No dia 5 de Janeiro de 2013 aconteceu uma tarde cheia de partilha de emoções, onde se esboçaram sorrisos e soltaram gargalhadas, onde surgiram surpresas e admirações face à capacidade de entrega e talento que muitos conseguiram mostrar, onde se sentiu ainda a paz e o calor do espírito de Natal e onde houve espaço para se acreditar mais num futuro próspero e num concelho prodigioso em pessoas, que embora de meia idade, nos ensinam que o mundo não pára e nele há muito para dar e experimentar.

null

am-flickr

APRESENTAÇÃO DA USA À REDE SOCIAL - PLATAFORMA SUPRACONCELHIA DO DOURO - 12 MARÇO 2013 - SALÃO NOBRE DO EDIFÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL

A 12 de março de 2013 a Plataforma Supraconcelhia do Douro, no âmbito da Rede Social reuniu em Armamar para aprovar o seu Plano de Ação para 2013, entre outros assuntos abordados. Esse momento serviu também para a apresentação da Universidade Sénior de Armamar (USA), boa prática escolhida pelo Conselho Local de Ação Social – CLAS de Armamar, para mostrar aos parceiros da plataforma presentes na reunião.

null

CONVÍVIO DE SABERES E LAZERES - PRIMEIRO FÓRUM DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE ARMAMAR

A Universidade Sénior de Armamar (USA) promoveu entre os dias 21 e 23 de junho o Primeiro Fórum da USA, subordinado ao tema Convívio de Saberes e Lazeres.

No programa estiveram inseridas as Primeiras Jornadas da USA e o Primeiro Encontro de Orfeões de Universidades Sénior; para além de outras atividades dinamizadas pelas turmas de sociologia, história, atividdade física e desportiva, língua portuguesa, informática, teatro, música e inglês.

am-flickr