Entrada > Comunicação > Notícias > 3.º Fórum da Universidade Sénior de Armamar

3.º Fórum da Universidade Sénior de Armamar

A Universidade Sénior de Armamar (USA) promove este fim de semana, 13 e 14 de Junho, o seu terceiro fórum. Sob o mote Convívio de Saberes e Lazeres estão previstas atividades que são o corolário da actividade da USA.

Assim no sábado, 13, no salão nobre do edifício da Câmara Municipal, destacam-se a abertura da Montra de Talentos e as Terceiras Jornadas da USA que contam com a presença de António Manuel Silva, Vice Presidente da Autarquia, de Artur Mergulhão, Diretor da USA e de Luís Jacob, Presidente da RUTIS. As comunicações, moderadas por Isabel Costa, Presidente da Cáritas Diocesana de Lamego, versam: a “Estimulação cognitiva para um envelhecimento ativo”, pela gerontóloga Ana Catarina Fernandes, um momento a não perder; e “Uma visão peculiar do grande escritor Miguel Torga”, com o lançamento do livro “Pe. Avelino”.

Ainda no sábado, às 17 horas, a disciplina de Danças dinamiza “A USA em passos de dança”, com danças de salão e danças tradicionais portuguesas e à noite, em frente ao Posto de Turismo há cinema com a exibição do filme “A Gaiola Dourada”.

No domingo, 14, a partir das duas e meia da tarde na sede do Centro Cultural e Recreativo de Travanca tem lugar o Terceiro Encontro de Orfeões de Universidades Sénior e às 4 horas acontece o Primeiro Encontro de Teatros de Universidades Sénior.

09/06/2015

Veja aqui o cartaz programa do 3.º Forum da USA 2015