Entrada > Comunicação > Notícias > Aluno de Armamar faz história na Universidade do Minho

Aluno de Armamar faz história na Universidade do Minho

Pedro Cruz entrou este ano para o ensino superior na Universidade do Minho em Braga com a média mais elevada daquela academia minhota.

O jovem Armamarense surpreendeu pela média de acesso, 19,88 valores, mas talvez ainda mais pela escolha que fez: o jovem foi atrás do seu sonho e vai seguir História, resistindo às sugestões que recebeu para se matricular em cursos com “mais saída” como medicina, engenharias informáticas e afins.

João Paulo Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Armamar, satisfeito com o sucesso de Pedro Cruz, salienta ainda o facto de a maioria dos alunos concorrentes ao ensino superior, e saídos da escola de Armamar, terem conseguido entrar nas suas primeiras opções.

Para o Autarca estes factos dizem bem da qualidade do trabalho desenvolvido pelas escolas e do estreito envolvimento da Câmara Municipal, em todos os ciclos de ensino. A aposta na Educação teve vários desenvolvimentos nos últimos anos, recorde-se o caso da abertura do Ensino Secundário em junho de 2012.

20/09/2017