Entrada > Comunicação > Notícias > Alunos finalistas recebidos na Câmara Municipal

Alunos finalistas recebidos na Câmara Municipal

Na passada sexta-feira foram entregues os prémios de mérito escolar aos alunos que finalizaram o secundário e se distinguiram pelo seu desempenho no Agrupamento de Escolas Gomes Teixeira de Armamar.

No ato, presidido por João Paulo Fonseca, foram ainda entregues os diplomas aos alunos, encerrando-se assim mais uma etapa na vida dos jovens armamarenses.

A cerimónia contou também com a presença do Vice-presidente, e Vereador da Educação, António Manuel Silva, e também dos membros da direção da escola, a professora Cristina Mexia e o professor Joaquim Duarte.

A Câmara Municipal atribuiu ao melhor aluno, Sara Carrulo, de Humanidades, o Prémio Fausto José e ao melhor aluno, Rita Encarnação, na área de Científicos, o Prémio Gomes Teixeira.

Numas breves palavras dirigidas aos alunos, pais, professores e outros familiares e amigos, o Autarca lembrou a luta da conquista do ensino secundário para a escola de Armamar. Reconheceu o desafio difícil que, a julgar pelos resultados alcançados pelos jovens, se vem traduzindo numa aposta ganha.

A realidade da introdução do ensino secundário em Armamar é uma medida estruturante, porque já é significativo o número de jovens que conclui o 12.º ano e prossegue estudos no ensino superior.

Como referiu a Diretora do Agrupamento, Cristina Mexia, “tinha chegado a altura para o qual trabalhámos todos, orientar-vos na vossa formação académica e pessoal, num percurso para vos tornardes cidadãos informados, competentes e solidários”.

De notar que na assistência estavam ex-alunos, que em Armamar completaram o secundário e, entretanto, terminaram as suas licenciaturas. Esses jovens são provas vivas e concretas da importância da aposta na educação feita pelo Município, com muitas das medidas implementadas inovadoras e a servir de exemplo para outros municípios com maior capacidade financeira.

24/09/2018

am-flickr