Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar mostra o seu potencial

Armamar mostra o seu potencial

Feira da Maçã este fim de semana

Tem lugar este fim de semana a Feira da Maçã em Armamar. Este ano o certame, uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Associação dos Fruticultores de Armamar, assinala a décima edição.

A cerimónia de abertura oficial será presidida por João Paulo Fonseca, Presidente da Autarquia, na sexta-feira dia 20 pelas 10 horas.

O certame desenrola-se ao longo dos três dias com mostra de produtos, das maçãs de montanha ao vinho, passando pelas iguarias gastronómicas locais e muitos outros. Na sexta-feira tem lugar uma comunicação, pelo Professor José Manuel Henriques do ISCTE Lisboa, com o tema: Desenvolvimento Local: Interrogações, Experiências e Estratégias. Haverá diversos momentos de animação, recreações etnográficas preparadas pelas associações culturais, que permitirão aos visitantes conhecer costumes e tradições dos Armamarenses. Música, momentos de humor e animação para crianças serão outros atrativos da feira.

Ao longo dos últimos dez anos a Feira da Maçã conquistou o seu lugar na agenda anual da região, sendo hoje considerada um evento referência que mede o pulso da atividade económica do município e procura também atrair investimento, nomeadamente nos setores da agricultura e do turismo, dois motores do desenvolvimento do município.

17/10/2017

icone-download