Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar na Expo Social

Armamar na Expo Social

A ação social do município de Armamar esteve representada na segunda edição da Exposocial, evento inserido na 4.ª Montra de Oportunidades que decorreu em Lamego na passada quinta e sexta feiras, dias 11 e 12.

A autarquia local coordenou, através do setor de desenvolvimento social, a participação de Armamar no certame com o objetivo de divulgar as respostas sociais existentes no município. Assim, e num só stand, mostraram-se iniciativas e projetos desenvolvidos pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS): Associação de Solidariedade Social e Recreativa de S. Cosmado; Centro Social e Paroquial de Fontelo; Centro Social e Paroquial de Queimada e Santa Casa da Misericórdia de Armamar. A estes juntaram-se ainda a Universidade Sénior de Armamar e a própria Câmara Municipal.

A par da mostra de trabalhos elaborados pelos utentes das várias instituições representadas, o stand de Armamar proporcionou aos visitantes um rastreio gratuito para avaliar o risco cardiovascular e da diabetes, bem como medições da tensão arterial, de colesterol e glicémia. Este rastreio esteve a cargo da docente da disciplina de Saúde da Universidade Sénior de Armamar.

Inserido no Evento Solidário: por uma cidadania com criativIDADE, sob a temática Saúde e Bem-Estar, a Universidade Sénior de Armamar apresentou ainda a iniciativa Um Dia Saudável, numa organização conjunta das disciplinas de Saúde e Atividade Física e Desportiva.

15/04/2013