Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > Armamar promove ações de formação certificadas

Armamar promove ações de formação certificadas

O município de Armamar está a promover desde 21 de novembro duas ações de formação modulares certificadas dirigidas aos desempregados do município, jovens ou adultos, subsidiados ou não, registados no Centro de Emprego de Lamego e com habilitações escolares até ao 9.º ano de escolaridade.

A iniciativa do município, através do Gabinete de Inserção Profissional, desenvolve-se em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P., através das entidades Centro de Emprego de Lamego e Centro de Formação Profissional de Vila Real.

O objetivo passa por potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através da integração em ações de formação de curta duração, que permitam a aquisição de competências relevantes, ou a valorização das competências já detidas.

Em curso estão as ações de formação de Assistente Familiar e de Apoio à Comunidade e Operador/a Agrícola, a decorrer em Queimadela e Armamar.

No ano 2014 prevê-se o alargamento das formações aos residentes das freguesias não abrangidas inicialmente e aos desempregados com níveis habilitacionais mais elevados.

:: FIM ::

gabinete comunicação imagem

04/12/2013