Entrada > Comunicação > Notícias > Atribuição do foral manuelino a Armamar

Atribuição do foral manuelino a Armamar

No dia 3 de maio o município de Armamar assinala a passagem dos 500 anos sob a atribuição do foral manuelino à vila, que será invadida pelos mais diversos aromas e cores, pelos sons característicos das espadas, malabaristas, músicos e cuspidores de fogo. A vila transformar-se-á num cenário histórico.

As comemorações começam às nove horas e prometem animação. Os figurantes misturam-se entre a multidão e passeiam pelas tendas e fazem as delícias dos visitantes dando cor às ruas. Um cortejo que percorre Armamar acompanhado pelos músicos e animadores de rua.

Um dos momentos marcantes acontece às 15h30 aquando da chegada de El Rei D. Manuel seguindo-se a leitura do foral.

A câmara municipal preparou a recriação histórica do mercado de época, as tabernas e tasquinhas, jogos tradicionais e canto gregoriano. Armamar vai fazê-lo viajar no tempo e pede-lhe que participe dessa viagem e de uma série de episódios.

Na feira quinhentista o visitante é convidado a passear entre as cenas, num misto de sentimentos que lhe dão a conhecer um tempo medieval repleto de história e tradição.

28/04/2014