Entrada > Comunicação > Notícias > Câmara de Armamar concede apoio à habitação

Câmara de Armamar concede apoio à habitação

Foram hoje assinados no edifício sede da câmara municipal de Armamar oito acordos de concessão à beneficiação no apoio à habitação. A sessão contou com a presença dos beneficiários, do Presidente da Câmara Municipal e da vereadora responsável pelo pelouro de ação social.

A concessão de apoios à beneficiação de habitação é um programa que presta auxílio a famílias carenciadas que vivem em condições desfavoráveis no Município. Os apoios contemplam situações onde haja necessidade de intervenção ao nível da conservação e reparação de habitações degradadas, proporcionando a melhoria de condições de segurança e conforto de pessoas.

Os munícipes ficam sujeitos a obrigações com a autarquia tendo que iniciar as obras no prazo máximo de um mês, a partir da data de celebração do acordo, cumprir o projeto aprovado, notificar da conclusão das obras, não arrendar a habitação em causa no prazo de cinco anos após a conclusão da obra e quando solicitados prestar informações.

Para requer este apoio o munícipe deve preencher o requerimento disponível no gabinete de ação social. A partir do momento da candidatura são realizados vários procedimentos como visitas domiciliárias, elaboração de relatórios sociais de modo a que possam ser tomadas decisões com base na informação técnica obtida.

16/01/2015