Entrada > Comunicação > Notícias > Casa do Concelho de Armamar em Loures tem casa nova

Casa do Concelho de Armamar em Loures tem casa nova

Foram inauguradas este domingo, dia 17, as novas instalações da Casa do Concelho de Armamar (CCA) em Loures.

No ato estiveram presentes Cláudia Damião, Vereadora da Cultura em representação do Município de Armamar, Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures, Arlindo Cardoso, Presidente da União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação e Luísa Santos, Presidente da CCA.

A festa foi animada pelo Grupo de Bombos do Centro Cultural e Recreativo de São Cosmado, que se exibiram perante convidados, sócios da CCA e demais pessoas que marcaram presença no evento.

Este momento foi possível graças à cedência pela Autarquia de Loures de um espaço no antigo mercado do Bairro de Angola, em Camarate. Já a Câmara Municipal de Armamar contribuiu para as obras de requalificação do espaço.

A Casa do Concelho de Armamar dispõe agora de um espaço para o desenvolvimento das suas atividades. Anualmente tem lugar um convívio que a associação promove para juntar os Armamarenses que residem e trabalham na zona da Grande Lisboa.

Recorde-se que os municípios de Armamar e Loures estão unidos desde novembro de 1993 por um Protocolo de Geminação e Acordo de Colaboração, em virtude da grande comunidade Armamarense presente em Loures.

18/09/2017