Entrada > Comunicação > Notícias > GNR de Armamar com nova casa

GNR de Armamar com nova casa

Foram hoje inauguradas as novas instalações do Posto Territorial de Armamar da Guarda Nacional Republicana, numa cerimónia presidida pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

Nos discursos que marcaram o momento o Comandante Geral da GNR, Tenente General Manuel Couto, valorizou o serviço de proximidade das forças da GNR e congratulou-se pelo esforço de criação das melhores condições de trabalho para os agentes. O Presidente da Câmara Municipal de Armamar, João Paulo Fonseca, registou o momento histórico, dado estar assim garantida a permanência das forças de segurança ao serviço dos munícipes, num contexto de proximidade e confiança. Por último, a Ministra da Justiça salientou o exemplo que encontrou em Armamar, da articulação entre Governo e Autarquia, que juntos encontraram uma solução que permitiu aproveitar um espaço sem utilização, intervindo sobre ele para o pôr ao serviço dos cidadãos.

Antes dos discursos teve lugar o descerramento da placa evocativa da inauguração, assim como a bênção das instalações pelo Padre José Pontes. Depois, o Comandante do Posto Territorial, o Primeiro Sargento Luís Correia, fez as honras e conduziu a Ministra e convidados numa visita pelas instalações.

A acompanhar Constança Urbano de Sousa esteve ainda presente a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Referir ainda a presença do Comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, Coronel Vítor Rodrigues, do Presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Francisco Lopes, entre outras individualidades, entidades e convidados.

03/02/2017