Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > Heróis da Fruta de Armamar

Heróis da Fruta de Armamar

As crianças do Jardim de Infância (JI) de Armamar estão a participar no projeto Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável, dinamizado pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

O projeto, que vai na sua quinta edição, conta este ano com quase 53 mil alunos de todo o país, continente e ilhas. São mais de 2600 turmas, de 875 jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Para participar na iniciativa as crianças de Armamar prepararam uma canção com a ajuda dos pais, professores e auxiliares de ação educativa. A Autarquia ajudou com a gravação em vídeo desse Hino da Fruta, que agora está a concurso na Internet. Para votar no Hino da Fruta de Armamar devem ligar o 760 457 341 e também partilhar o vídeo no facebook.

Este ano as crianças foram convidadas a partilhar na página Internet da APCOI um vídeo com uma canção da sua autoria com “as lições que aprenderam ao longo do projeto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no “Hino da Fruta” da turma ou da escola”, segundo a APCOI. No final todos esses vídeos são postos a votação para encontrar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

O projeto Heróis da Fruta é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde a nível nacional. Consiste em incentivar ao consumo de fruta nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como transmitir às crianças informação importante sobre “alimentação saudável, higiene oral, atividade física, economia e poupança, respeito pelo ambiente e bem estar emocional, que as ajudam a crescer saudáveis, ativas e felizes”, pode ler-se no comunicado da APCOI divulgado hoje.

 

::FIM::

 

gabinete comunicação imagem

15/02/2016

icone-download