Entrada > Comunicação > Notícias > Inaugurada a exposição de Joshua Benoliel

Inaugurada a exposição de Joshua Benoliel

O salão nobre da Câmara Municipal de Armamar foi ontem palco da cerimónia de abertura da exposição de fotografia “Joshua Benoliel, Repórter Parlamentar”, que ali estará patente durante o mês de junho.

O Vice-Presidente da Autarquia, António Manuel Silva, presidiu ao ato acompanhado por Cláudia Damião, Vereadora da Cultura. Estiveram presentes entre os convidados os deputados Pedro Alves e António Lima Costa.

A exposição é uma iniciativa da Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República. Tem percorrido o País para mostrar fotografias que Joshua Benoliel, por muitos considerado o pai do fotojornalismo em Portugal, registou entre 1906 a 1924, num período importante da vida política portuguesa.

FIM

14/06/2019