Entrada > Comunicação > Notícias > João Paulo Fonseca recebeu deputados da Comissão da Agricultura

João Paulo Fonseca recebeu deputados da Comissão da Agricultura

João Paulo Fonseca esteve reunido em Armamar com um grupo de deputados da Comissão da Agricultura que se deslocaram ao Douro para melhor conhecer o potencial da região e também os constrangimentos existentes.

No encontro o Presidente da Câmara Municipal de Armamar transmitiu algumas das preocupações dos agricultores como o funcionamento do programa de apoio à reestruturação e reconversão da vinha (VITIS). Referiu a demora na análise às candidaturas, assim como a alteração das regras de apresentação das mesmas que surgiram já depois de formalizadas. Trata-se, no entender do Autarca, de uma alteração “a meio do jogo” com penalização para o agricultor.

João Paulo Fonseca falou ainda do atraso do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) e pediu aos deputados empenho no acompanhamento destas e de outras questões.

As preocupações dos agricultores, partilhadas pelo Autarca de Armamar, são importantes na medida em que a agricultura e o setor primário são o principal motor da economia do município.

13/12/2016