Entrada > Comunicação > Notícias > Jornadas Europeias do Património em Armamar

Jornadas Europeias do Património em Armamar

Ao encontro do Património e Natureza

A Câmara Municipal de Armamar associa-se mais uma vez este ano ao programa das Jornadas Europeias do Património, a terem lugar entre os dias 22 e 24 de setembro.

O tema para as iniciativas a desenvolver, sob a coordenação da Direção Geral do Património Cultural, é Património e Natureza.

Em torno desta temática Armamar vai ter patente ao público no salão nobre do edifício da Câmara Municipal a exposição Douro Património Mundial. Esta mostra vai ficar instalada durante os meses de setembro e outubro e conta com o apoio do Museu do Douro.

Na sexta-feira, 22, a partir das 18 horas haverá uma visita guiada pela parte norte do município, em pleno vale do Douro. A ação intitulada Mortórios de Vida pretende dar a conhecer a flora existente e sensibilizar para a preservação da biodiversidade florística.

No dia 24, domingo, às 16 horas, realizar-se-á a caminhada “Trilhos da Memória” entre as localidades de São Cosmado e a Ribeira de Goujoim.

Armamar mostra assim o interesse que tem na preservação e na valorização da relação fundamental entre as pessoas, os lugares que habitam e a sua História. Trata-se de um caminho essencial para o reforço da identidade das comunidades e regiões, tendo presente o caráter sustentável dessa relação por forma a não comprometer as perspetivas de futuro.

12/09/2017

icone download2