Entrada > Comunicação > Notícias > Mais voluntariado em Armamar

Mais voluntariado em Armamar

Apresentado o projeto do Banco Local de Voluntariado

Foi apresentado no passado dia 17 de Abril o projeto de implementação do Banco Local de Voluntariado de Armamar.

A iniciativa aconteceu no salão nobre do edifício da Câmara Municipal e contou com a presença da coordenadora técnica do Conselho Nacional de Promoção para o Voluntariado, Dra. Maria Elisa Borges, e da Vereadora da Ação Social, Dra. Cláudia Jesus Damião.

Na sua intervenção, a Vereadora Cláudia referiu que este projeto surge inscrito no Plano de Desenvolvimento Social do município para o período 2011/2014 e pretende criar respostas de proximidade à população mais fragilizada. Disse ainda que a autarquia vai assumir a função de Entidade Enquadradora do Banco, disponibilizando os meios necessários ao seu funcionamento.

O voluntariado já não é uma novidade no município uma vez que no âmbito do contrato local de desenvolvimento social (CLDS), em Armamar o Projeto 3is, já se realizaram várias ações, como é o caso da criação de uma Bolsa de Voluntários que agora poderá ser continuada com o Banco Local de Voluntariado.

03/05/2012
anexo: foto da apresentação do Banco Local de Voluntariado