Entrada > Comunicação > Notícias > Melhoria e promoção dos serviços prestados pela Câmara Municipal

Melhoria e promoção dos serviços prestados pela Câmara Municipal

Armamar

Assinalou-se na passada sexta feira 13, no salão nobre do edifício da câmara municipal, a conclusão dos trabalhos preparatórios do projeto de modernização administrativa dos serviços da câmara municipal, aprovados no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA).

Neste ato em que estiveram presentes todos os membros do executivo municipal bem como os dirigentes e chefias dos serviços da autarquia foram apresentados os contributos dados pelos trabalhadores do município, anunciados os principais objetivos a alcançar e quais as estratégias a seguir. Tudo isto tendo em conta os indicadores de medição de cada projeto, sendo possível prever eventuais prioridades e riscos.

Este processo de modernização administrativa, composto no essencial por uma primeira fase de Reengenharia de Processos, que é a fase que se segue, e pela criação de um Balcão Único de atendimento vai permitir ao município melhorar a capacidade e a rapidez de resposta aos munícipes e visitantes.

Com todo este processo pretende-se: aumentar o financiamento através das receitas próprias; reduzir as despesas correntes; contribuir para a realização socioprofissional dos colaboradores; desenvolver o setor turístico; contribuir para uma gestão sustentável dos recursos naturais energéticos; rentabilizar o território agrícola; e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

16/02/2015