Entrada > Comunicação > Notícias > Modernizar para melhor servir

Modernizar para melhor servir

A Câmara Municipal de Armamar está a implementar um conjunto de medidas com o objetivo de inovar o modelo de gestão e relacionamento com os cidadãos.

Na prática o que se está a fazer é aliar um conjunto de novidades ao nível das infraestruturas tecnológicas disponíveis a um outro trabalho, esse sim, elemento central de todo este projeto: o desenvolvimento de um novo paradigma de funcionamento da instituição, assente num novo modelo de gestão estratégica organizacional ao nível da forma como são tratados os pedidos dos públicos do município.

Este projeto de modernização visa desmaterializar processos, operacionalizar uma intranet e um sistema de comunicações e de gestão documental a nível interno para melhorar a qualidade da informação ao dispor dos trabalhadores da autarquia e bem assim a qualidade dos serviços prestados.

A desmaterialização e simplificação de processos, bem sucedida, permitirão à Câmara Municipal obter ganhos ao nível dos custos de tratamento e dos prazos de resposta. O incremento na qualidade, fiabilidade e segurança da informação tratada conduzirá a melhores respostas para o cidadão, traduzindo-se isso no aumento da confiança deste para com a autarquia.

A face mais visível de todo este projeto, que assenta essencialmente em mudanças profundas no trabalho de backoffice, onde o cliente não chega, será a criação de um balcão único de atendimento, a porta de entrada e saída dos pedidos dos cidadãos.

14/10/2014