Entrada > Comunicação > Notícias > Montra Vínica de Armamar

Montra Vínica de Armamar

Exposição, provas e venda de vinhos

Este fim-de-semana realizou-se a Montra Vínica de Armamar. No evento estiveram representados os produtores e engarrafadores de vinhos Douro, Porto e Távora Varosa, produzidos no território armamarense.

Na Montra vínica era possível provar e comprar os vinhos e assistir e participar em provas comentadas.

No Sábado de tarde realizou-se um colóquio em torno da temática da vinha e do vinho, com comunicações sobre o curso de enologia da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), por Vicente Sousa, outra sobre viticultura de precisão, por Fernando Santos, também da UTAD e ainda uma terceira comunicação sobre a Gestão das Denominações de Origem Porto e Douro, a cargo de Daniela Botelheiro e Cândida Vale do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

No Domingo o grupo de teatro da Universidade Sénior de Rotary do Peso da Régua representou a peça: Ferreirinha, uma mulher fora do seu tempo.

A Montra Vínica de Armamar encerrou o programa de eventos Em Abril Sensações Mil que a Câmara Municipal de Armamar organizou ao longo de todo o mês em parceria com associações culturais, produtores e outras entidades e que englobou ainda a Festa da Macieira em Flor, o Fim-de-semana Gastronómico, entre outros.

FIM
30/04/2012