Entrada > Comunicação > Notícias > Município de Armamar e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género assinam protocolo

No âmbito das Jornadas Sociais de Armamar

Foi ontem assinado um protocolo de cooperação entre o Município de Armamar e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). A cerimónia de assinatura estava integrada no programa das terceiras jornadas sociais de Armamar que decorreram entre os dias 7 e 8.

O documento assinado por João Paulo Fonseca, Vice Presidente da autarquia, e Fátima Duarte, Presidente da CIG que se deslocou a Armamar, vai permitir a implementação de políticas locais para a cidadania e igualdade de género. A curto prazo, o objectivo primordial é a criação e implementação de um Plano Municipal para a Igualdade entre homens e mulheres que promova uma representação equilibrada entre ambos os sexos.

Já em Janeiro do ano passado havia sido dado um primeiro passo neste sentido com a nomeação de uma Conselheira Local para a Igualdade, com assento no Conselho Local de Acção Social, da rede social concelhia.

As terceiras jornadas sociais de Armamar foram organizadas pelo Projecto de Desenvolvimento Social 3is com a colaboração da autarquia local e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego. Ao longo dos dois dias estiveram em discussão os temas do Envelhecimento Activo e da Igualdade de Género.

FIM
09/02/2012
anexo: foto da assinatura do protocolo