Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > Natalidade recorde dá nome a rua em Armamar

Natalidade recorde dá nome a rua em Armamar

João Paulo Fonseca esteve ontem à tarde presente numa cerimónia de descerramento de uma placa evocativa que dá novo nome a uma rua da vila de Armamar, junto das Piscinas Cobertas.

A placa está colocada junto de um conjunto de 28 árvores (liquidâmbares ou árvore do âmbar), plantadas recentemente para assinalar os 28 nascimentos ocorridos em 2014 no município de Armamar, número que representa um aumento da taxa de natalidade em 72 por cento face a 2013.

No elemento identificativo pode ver-se um esquema do local com a distribuição das árvores numeradas e em que a cada número corresponde o nome de um desses bebés.

Naquela que é agora a Avenida das Futuras Gerações, e perante a quase totalidade dos 28 bebés, os seus pais e mais familiares presentes o Presidente da Autarquia, também ele Pai em 2014, disse da importância de se estarem a criar condições para que as famílias consigam fazer a sua vida com qualidade em Armamar, manifestou confiança e pediu a todos para encarar o futuro com coragem e num espírito de união dos Armamarenses na defesa de uma terra onde se pode viver bem.

Mais, disse João Paulo Fonseca que, um aumento desta grandeza na taxa de natalidade de um município do interior do País é de assinalar, é o reflexo dos investimentos públicos e privados que fazem mexer Armamar e outra boa notícia é a de que se perspetiva para 2015 mais um ano com muitos nascimentos de crianças no município.

A acompanhar o Presidente nesta cerimónia estiveram ainda António Silva e Cláudia Damião, Vice Presidente e Vereadora da Cultura.

 ::FIM::

 gabinete comunicação imagem

22/06/2015

 

am-flickr