Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Sections
Entrada > Comunicação > Notícias > Obra da variante de Fontelo será adjudicada este ano

Obra da variante de Fontelo será adjudicada este ano

Ligação de Armamar à A24

O Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, garantiu ontem que a abertura do concurso para adjudicar a obra da variante de Fontelo na N313 acontecerá durante este ano.

Os trabalhos orçados em 1,2 milhões de euros vão permitir solucionar o problema do estrangulamento de tráfego, sobretudo de pesados, no miolo urbano da vila de Fontelo atravessado por uma estrada que é a principal via de acesso ao município de Armamar. É uma obra que está prevista no Plano Rodoviário de Proximidade da EP - Estradas de Portugal 2015/2019.

Sergio Silva Monteiro esteve em Armamar para uma reunião com o autarca local, João Paulo Fonseca, e os seus homólogos de Tabuaço e São João da Pesqueira. No encontro foi abordada a possibilidade da construção do eixo rodoviário de ligação da A24 a estes três municípios, numa cota de altitude superior à atual N222.

João Paulo Fonseca aproveitou a visita para mostrar ao membro do Governo a obra de requalificação e valorização da marginal da N222, na freguesia da Folgosa do Douro, um investimento de dois milhões de euros financiado no âmbito do Programa Operacional do Norte ON2.

 

:: FIM ::

 

gabinete comunicação imagem

19/03/2015