Entrada > Comunicação > Notícias > Plataforma Supraconcelhia do Douro reúne em Armamar

Plataforma Supraconcelhia do Douro reúne em Armamar

Foi ontem aprovado o plano de ação para 2013 da Plataforma Supraconcelhia do Douro, no âmbito da parceria Rede Social. O encontro dos parceiros decorreu em Armamar, no salão nobre do edifício da Câmara Municipal.

Das atividades a desenvolver destacam-se as relacionadas com a temática definida pela Comissão Europeia para 2013: Ano Europeu dos Cidadãos, reforçando-se a necessidade de implementação de ações neste âmbito pelos vários CLAS. A aplicação da metodologia SPIRAL nos diagnósticos sociais é também um dos objetivos a implementar.

O acesso ao Fundo de Socorro Social, as condições de instalação e funcionamento dos Centros de Noite, o Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC) e os acordos com as instituições no âmbito das Cantinas Sociais, foram outros assuntos debatidos.

O momento serviu também para a apresentação da Universidade Sénior de Armamar (USA), boa prática escolhida pelo Conselho Local de Ação Social – CLAS de Armamar para mostrar aos parceiros da plataforma presentes na reunião.

A esse respeito, Artur Mergulhão, Reitor/Diretor da USA, deu a conhecer as particularidades e a dinâmica das atividades da universidade, criada em 2012 no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações. Os presentes puderam assistir à interpretação de temas musicais pela turma de Música e Canto e apreciar as obras e os trabalhos das disciplinas de artes decorativas - Pintura e Bricolage.

13/3/2013