Entrada > Comunicação > Notícias > São João de Armamar 2015

São João de Armamar 2015

Terminaram de forma muito animada com um espetáculo dos Minhotos Marotos as festas do município de Armamar na quarta feira 24, dia de São João, feriado municipal. A autarquia, promotora do evento, faz um balanço muito positivo dos 5 dias de festa.

Foram vários os grupos musicais que passaram pelo palco das festas de Armamar, a começar pelo cantor Iran Costa, na abertura dia 20.

Os momentos altos, marchas populares e procissão solene, foram muito participados. Na noite de 23 as 6 marchas populares desfilaram e apresentaram as suas coreografias em frente à Igreja Matriz e depois em frente ao edifício da Câmara Municipal, num espetáculo cheio de cor, canções, danças, recreações históricas e etnográficas, a mostrar que levam a sério o objetivo de valorizar a história e as tradições armamarenses.

No dia de São João, com a missa solene de manhã e a procissão ao final da tarde preenchia-se com pompa o “calendário” religioso das festividades. No final da procissão assitiu-se ainda à atuação dos grupos de bombos e fanfarras das associações culturais e recreativas do município.

25/06/2015

am-flickr