Entrada > Comunicação > Notícias > XIV Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”

XIV Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”

O município de Armamar patrocinou a participação dos produtores e engarrafadores interessados, no XIV Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”.

As categorias a que concorrem são vinho tinto seco tranquilo, vinho doce e licoroso e vinho espumante. Este é o único concurso de vinhos internacional onde o produtor e o Município podem participar em conjunto com o objectivo de valorizar as produções.

A prova irá realizar-se nos dias 29, 30 e 31 de maio. Os vinhos são avaliados em prova cega por um painel de 70 provadores internacionais. Este ano, a nível nacional aderiram mais de 50 municípios.

O concurso é presidido pelo enólogo Mário Louro e realiza-se pela primeira vez fora de Itália, de acordo com as regras do OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).

14/05/2015